Um alerta: este episódio contém descrições de violência e uma menção ao suicídio.
Quando criança, a Luara passava muito tempo na casa dos avós paternos. Parecia que ela conhecia cada cantinho daquele sobrado e cada detalhe da rotina dos donos da casa. Até que, quando ela tinha quinze anos, o avô dela morreu. Foi no meio daquele funeral lotado, cheio de gente desconhecida e de carros de polícia, que a Luara começou a se perguntar se ela realmente sabia quem tinha sido aquele senhor com quem ela assistia TV e dividia a mesa do almoço.
A partir dali, ela começou a descobrir um outro homem, um outro nome, e uma coleção de histórias que fazem parte de um capítulo sombrio da história do Brasil. A Luara se viu com uma espécie de herança indesejada nas mãos e, desde então, ela tem tentado entender o que fazer com tudo isso. Por Bia Guimarães.
(Essa história foi produzida em parceria com o Brazil LAB do Instituto de Estudos Internacionais e Regionais da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos – que é uma iniciativa acadêmica que considera o Brasil um nexo planetário vital. Conheça mais em brazillab.princeton.edu)
Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a experiência na navegação e analisar o tráfego e utilização do nosso site.