OUVIR
Episódio 1 | Fio da Meada

Luiza Erundina e a renovação na política

"Quando você se sente demandada a permanecer numa tarefa e se acha em condições de exercê-la plenamente, não tem por que sair."

14 OUT 2024

Luiza Erundina entrou para a política aos 25 anos e hoje, aos 89, permanece como um dos nomes mais lembrados da esquerda brasileira. Mas Erundina quer mais do que apenas ser lembrada. Ela quer que sua história motive novas lideranças no campo progressista e acha que o caminho é a comunicação com os jovens: “nisso a direita está muito mais avançada, ao contrário de nós. Nós estamos muito atrasados”. A deputada, que já sofreu preconceito por ser mulher e por ser nordestina, agora, diz sofrer com o fato de ser considerada velha demais para a política, ideia com a qual não concorda. No episódio de estreia do Fio da Meada, Luiza Erundina conversa com Branca Vianna sobre a crise de sucessão no campo progressista, os desafios da idade na vida política e também sobre a baixa qualidade da Câmara dos Deputados: “está piorando cada vez mais”.

créditos Fio da Meada
Apresentação Branca Vianna
Coordenação geral e produção Évelin Argenta
Direção criativa Paula Scarpin e Flora Thomson-DeVeaux
Direção executiva Marcela Casaca
Edição executiva Natália Silva
Gerência de produto Juliana Jaeger
Montagem Luiza Silvestrini
Sonorização e mixagem Júlia Matos
Música original Luna França
Apoio de produção Vitor Hugo Brandalise, Bia Guimarães, Sarah Azoubel, Carol Pires, Bárbara Rubira, Carolina Moraes, Ashiley Calvo e Isabel de Santana
Desenvolvimento de produto e audiência Bia Ribeiro
Identidade visual Natasha Gompers
Coordenação de ilustração e design Gustavo Nascimento
Coordenação executiva Lara Martins
Análise administrativa e financeira Thainá Nogueira
Inscreva-se no podcast em seu aplicativo preferido
Utilizamos cookies

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a experiência na navegação e analisar o tráfego e utilização do nosso site.