A partir de áudios inéditos, a série conta como uma briga familiar motivou o impeachment de Fernando Collor, o 1º presidente eleito por voto direto após a ditadura militar
Em Collor versus Collor, a jornalista Évelin Argenta ouve uma fonte que morreu há quase 30 anos para contar como uma briga familiar derrubou o primeiro presidente eleito de forma direta na nova República. Nos oito episódios desta produção da Novelo para o Globoplay, fitas inéditas com depoimentos de Pedro Collor revelam os detalhes dos acontecimentos que levaram ao impeachment de Fernando Collor.
O podcast nasceu de uma conversa da equipe da Rádio Novelo com a jornalista Dora Kramer, que revelou a existência de fitas cassetes que ela mantinha guardadas desde os anos 1990. Eram os áudios brutos das entrevistas que ela fez com o empresário Pedro Collor para escrever o livro “Passando a Limpo: a trajetória de um farsante”. Esses áudios, que nunca haviam sido publicados antes, são apresentados com exclusividade na série, e são tanto o ponto de partida da pesquisa, quanto o fio condutor do roteiro.
Para a produção do podcast, que durou um ano e meio, a produtora sênior da Rádio Novelo Évelin Argenta debruçou-se em uma vasta bibliografia da época, e entrevistou fontes e personagens da história em Maceió, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os episódios novos são publicados toda terça-feira com exclusivamente no Globoplay. Ouça neste link.
Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a experiência na navegação e analisar o tráfego e utilização do nosso site.